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Alimentação - Regras básicas - Megaútil - Sulcom Ltda
   Alimentação - Regras básicas


Regras gerais para uma boa alimentação

1. Dividir a alimentação em 3 refeições principais e 3 lanches intermediários. Isso evita que se coma "porcarias" entre as refeições, aumenta o trabalho intestinal (pois haverá estímulo constante do trato digestivo) e aumenta o gasto de energia para o metabolismo dos alimentos. Além disso, pequenos volumes ingeridos várias vezes ao dia fazem com que um estômago dilatado volte aos poucos ao normal.

2. Deve-se mastigar no mínimo 30 vezes cada garfada. Esta ação proporciona uma melhor digestão e um melhor aproveitamento dos nutrientes, maior gasto de energia e uma menor ingestão alimentar, pois comendo devagar, uma menor quantidade de alimentos fará com o indivíduo se sinta saciado.

3. Deve-se ingerir muito líquido, principalmente água (2 a 3 litros) para a manutenção das funções normais do organismo, mas sempre no intervalo das refeições.

4. O açúcar deve ser diminuído ou substituído por algum outro adoçante. É muito calórico e não traz benefícios à saúde.

5. As fibras devem fazer parte da ingestão diária para assegurar um bom funcionamento intestinal e para auxiliar na prevenção e tratamento de doenças como o aumento do colesterol e cancro do cólon. Além disso, alimentos ricos em fibras reduzem a sensação de fome. Recomenda-se o consumo de 20 a 30g de fibras por dia.

6. O exercício físico, quando praticado de forma correta e orientado por um profissional especializado, acelera a queima da gordura armazenada, auxiliando na redução de peso.

7. Fazer as refeições em lugar tranqüilo e sem pressa. Nunca se deve comer andando, vendo televisão ou discutindo com alguém. O ambiente deve ser calmo para que as frustrações não sejam descontadas no prato de comida. Com pressa, o indivíduo come exageradamente sem perceber, pois demora mais tempo para sentir saciedade.

8. Não dormir logo após as refeições e não comer alimentos pesados à noite, pois nesse período a digestão é mais lenta e difícil.

Curiosidade

Você sabia que o potencial genético para o tempo de vida de um ser humano é de 120 anos, e que podemos viver mais de 200 anos? Isso é um fato!
Por que o tempo de vida nos Estados Unidos é de apenas 74 anos? Por qual motivo não atingimos esta idade saudável e viril? Existem várias culturas no mundo que em média vivem mais de 120 anos. Por que não ouvimos falar deles? É simples! Sabedoria é poder, e o nosso Governo não quer que você tenha poder. Em uma edição especial no National Geographic de 1973, dedicada às culturas de povos que vivem mais de 100 anos. O que todos tinham em comum? NUTRIÇÃO. A localização geográfica desses povos (como por exemplo: Tibetanos) permitiu-lhes absoluta e perfeita saúde. Por quê? Sua água vem das altas montanhas e geleiras. Essas geleiras rasparam 10,16 cm de montanha por ano, fortificando a água com toneladas de minerais e cálcio. Esses povos bebem dessa água, irrigam os campos com essa água, banham-se nessa água, etc. durante toda a vida. O resultado? Sem câncer, sem moléstias, sem doenças, sem calvície, sem cabelos grisalhos, sem rugas. Sem nenhum dos problemas que temos. Não é fantástico? O que exatamente tem nessa água? Mais de 66 diferentes minerais, mais de 100 mg de cálcio por cada 0,95 L, absolutamente pura, sem poluentes. A verdadeira fonte da juventude.
O que precisamos em nossa dieta para vivermos sem doenças e dores? Como atingir os 100 anos?
Precisamos de mais de 90 nutrientes na dieta diária em quantidades certas ou você morrerá de deficiência nutricional. Precisamos de 60 minerais, 16 vitaminas, 8 aminoácidos e 4 ácidos graxos ou morreremos de deficiência nutricional. Isso não é teoria. Isso é um fato provado e documentado.
É importante frisar que o uso de suplementos nutricionais como minerais líquidos, extrato de vitaminas de frutas e verduras, um bom suplemento líquido de cálcio, e uma variedade de outros nutrientes, pode melhorar e estender nossa qualidade de vida e a dos nossos entes queridos.
Minerais líquidos: fornecem mais de 66 minerais que o nosso corpo precisa para funcionar corretamente e conseqüentemente vivermos bem. Minerais como selênio, comprovadamente eficaz no  combate à doenças do coração; estanho, que previne a calvície; cobre, que previne ranúnculo, peitos caídos e cabelo grisalho. A ingestão desses minerais tem mudado a vida de muita gente, dando mais energia durante o dia todo. Seu corpo precisa de minerais líquidos!
Extrato de Vitaminas de Verduras e Frutas (cápsulas): fornecem mais de 16 vitaminas de extratos (frios e processados) de frutas e verduras vivas para o correto e total funcionamento corporal durante o dia inteiro.
Extrato de Semente de Uva (antioxidante): É o mais poderoso antioxidante da natureza, 20 vezes mais poderoso do que vitamina C e 50 vezes mais do que Vitamina E. Ele oxigena o corpo e ajuda a prevenir todas as formas de câncer e doenças. Esse produto tem diminuído as dores e as manchas da velhice.
Cálcio Iônico em Pó: fornece 100% de cálcio iônico (pré-digerido), permitindo 100 vezes mais absorção do que qualquer outro suplemento de cálcio do mercado. São necessários 500 mg de cálcio e 20 mg de magnésio por refeição. E o gosto é ótimo! O suplemento de cálcio é um pó que pode ser misturado com água. Uma vez ingerido, é imediatamente absorvido pois é 100% iônico (pré-digerido). Esta é a melhor forma de cálcio que você pode encontrar em qualquer lugar.
Muitos outros suplementos ajudam a nos mantermos saudáveis e em ótima forma, como os ácidos graxos, o sulfato de glucosamine e biotônicos líquidos. Esses suplementos são os mais completos e avançados suplementos do planeta e não são vendidos em lojas.
                  

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